Nesta sexta-feira (16), o Internacional ganhou uma série de desfalques para o confronto contra o Atlético-GO, na segunda-feira (19), às 20h, pela 27ª rodada do Brasileiro. O técnico Mano Menezes está em preparação com os jogadores e lida com as alternativas disponíveis no elenco.
A maior dúvida para o confronto está na presença do goleiro Daniel, que recebeu uma bolada no rosto e deixou a atividade mais cedo. O atleta será reavaliado pelo departamento médico. Caso esteja sem condições de jogo, Keiller deve assumir a vaga provisoriamente.
Mesmo que tenha deixado o treinamento, Daniel deve estar presente no próximo duelo do Internacional. Ao que tudo indica, o problema não foi tão grave e ele voltará aos treinos com o restante do elenco.
Além disso, o Colorado não terá a presença de Wanderson. O atacante sente dores na coxa direita desde a partida contra o Cuiabá. Ele realizou atividades individuais durante a semana, sem ter apresentado condições de treinar com os outros jogadores.
O volante Johnny, por sua vez, surgiu como um desfalque de última hora. O atleta foi convocado para a Seleção dos Estados Unidos, pois Yunus Musah sofreu lesão. O jovem será uma das ausências contra o Atlético-GO.
Edenílson terá espaço no Inter
Johnny será uma das ausências nas duas próximas partidas do Internacional: contra Atlético-GO, no dia 19 e Bragantino, no dia 28. A tendência é de que o volante Edenílson ocupe a vaga de forma provisória e o jovem retorne no duelo contra o Santos.
Os confrontos serão uma oportunidade para que o jogador recupere a moral com a torcida do Colorado. O atleta está sendo criticado desde a eliminação para o Melgar nas quartas de final da Copa Sul-Americana.