Daniel pode ter um destino fora do habitual na próxima temporada, levando em conta que o goleiro virou reserva no Internacional. O goleiro nunca teve 100% da confiança da torcida e provavelmente nem da comissão técnica, mesmo com Mano Menezes blindando o atleta em todas as suas falhas, porém, um estopim pode tirá-lo do elenco na próxima temporada.
Aquele que era o eterno reserva do Internacional acabou ganhando uma grande chance neste ano, se tornando titular absoluto, mas não se saindo tão bem assim. Enquanto oscilava entre partidas épicas e erros inacreditáveis que acabavam com a sanidade do torcedor, o atleta foi perdendo a confiança e bastou uma lesão no olho para que Keiller tomasse conta da posição.
Agora Daniel provavelmente será negociado na janela de transferências, tendo em vista sua idade e seu contrato se encerrando ao final do próximo ano. Com isso, alguns destinos aparecem com prováveis, como Holanda, Turquia, Bélgica e o Mundo Árabe. Porém, parece que o próximo time será de um lugar mais alternativo ainda.
Atualmente o mais provável destino do atleta colorado é o futebol asiático para 2023. Apesar de não apresentar nenhuma proposta oficial, parece que o jogador irá para a Ásia na próxima janela. Isso levanta uma questão sobre contratações no Inter, para saber se a comissão confia em Keiller e irá atrás de um reserva, ou ainda procurará um goleiro cascudo para a titularidade.
Daniel pode render milhões ao Inter
Atualmente o goleiro Daniel tem um grande valor de mercado de acordo com uma plataforma especializada. Segundo dados do portal Transfermarkt, o jogador do Clube do Povo vale 3,5 milhões de euros, o que se aproximaria dos R$ 18 milhões. Com isso, a diretoria já fica de olho no mercado em busca de oportunidades para negociar o atleta.