Daniel renova com o Inter; Lomba segue como incerteza

0

O goleiro Daniel, de 27 anos, renovou com o Inter hoje (16), até dezembro de 2023. O atleta, que foi revelado pelo Colorado, começou a receber mais chances em 2021. No ano, já são 16 jogos pelo Clube do Povo. Marcelo Lomba, que já retornou de lesão, segue no banco de reservas. Goleiro de 34 anos já foi informado de que não terá seu contrato renovado. O vínculo com o Internacional se encerra em dezembro de 2021.

Daniel chegou ao Inter aos 16 anos, e, desde então, nunca saiu do clube. Em 2016, o jogador quase foi dispensado do clube. Em 2017, após os dois goleiros principais se lesionarem, o atleta estreou entre os profissionais contra o Londrina e chamou a atenção.

Pouco tempo depois, com o retorno dos goleiros, Daniel retornou para o Sub-23 do clube e quase fechou com o Ceará. De última hora, o Inter desistiu do negócio e decidiu manter o jogador.

Após atuações irregulares de Marcelo Lomba e Danilo, o goleiro voltou a receber oportunidades. Atuou em junho, contra o Vitória, e assumiu a titularidade desde então. Ontem (15), no empate em 0 a 0 contra o Olimpia, Daniel jogou a Copa Libertadores pela primeira vez. O jogador se destacou fazendo quatro defesas difíceis e foi eleito o melhor em campo pela Conmebol.

Lomba está de saída do Internacional

O goleiro de 34 anos não renovará com o Inter. O atleta, que está no Colorado desde julho de 2016, perdeu espaço para o Daniel, e, com o alto salário, o jogador sairá do clube em dezembro de 2021, quando se encerra o contrato. Danilo Fernandes, que também foi para o banco, saiu recentemente do clube e está jogando no Bahia por empréstimo.

Segundo o jornalista Thaigor Janke, Rodrigo Lindoso e Paolo Guerrero também devem sair na barca, junto com Lomba. Pelo Clube do Povo, Marcelo jogou 144 jogos, sofreu 138 gols e não tomou em 54 partidas. Revelado pelo Flamengo em 2006, atuou por Ponte Preta e Bahia antes de vestir a camisa do Internacional.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.