O goleiro Daniel segue se recuperando do trauma no olho, mas retornou aos treinos no Internacional. Visando o duelo contra o Santos, o técnico Mano Menezes vai definir o arqueiro titular durante o treinamento desta sexta-feira (30).
Fora dos gramados devido à lesão, o goleiro Daniel pode estar de saída do Internacional. Nas últimas horas surgiram informações de que o Colorado liberou o arqueiro para procurar outro clube para a próxima temporada.
Em contato com a Revista Colorada, o representante do jogador, Maickel Portela, negou a possibilidade. “Eu não conversei com a direção do Inter, mas o Daniel tem sondagens de outros clubes. Mas sobre ter sido liberado é conversa”, disse.
O arqueiro viveu altos e baixos no Internacional na atual temporada. A direção considera que precisa de um nome mais consistente para ocupar a posição em 2023, então está em busca de um jogador experiente que venha para assumir a titularidade.
O contrato de Daniel com o Inter tem duração até o final do próximo ano. O atleta está avaliado em 3,5 milhões de euros (R$ 18,4 milhões) e pode render dinheiro em caixa ao Colorado.
O reserva imediato de Daniel é Keiller e o goleiro vem em boa fase no Internacional. Ele foi utilizado nas duas últimas rodadas e fez boas atuações.
Inter fracassou em 2022
No início da temporada, o Internacional definiu as metas para as competições disputadas em 2022. Por enquanto, nos torneios em que o Colorado já terminou a participação, a projeção ficou bem abaixo daquilo que era esperado pela direção.
As metas orçamentárias do Inter previam a participação na final do Gauchão, semifinal da Sul-Americana e quartas da Copa do Brasil. O Colorado fracassou em todas as competições e deixou de ganhar a quantia em caixa que estava prevista.