Ex-Internacional, o goleiro Danilo Fernandes falou sobre os ocorridos após o atentado contra o ônibus do Bahia. O atleta foi um dos mais feridos na situação, chegando a ficar internado em um hospital e com um ferimento no olho.
Para o arqueiro, a situação deve ser olhada de uma forma geral, já que o ocorrido contra o ônibus do Bahia não foi o único caso preocupante do futebol brasileiro nas últimas semanas. Danilo citou os acontecimentos em outras cidades e lembrou as cenas de Porto Alegre.
“Eu acho que hoje, no futebol brasileiro, não só aqui no Bahia, a gente viu em Porto Alegre, Pernambuco, Paraná, caso de racismo no Engenhão, Copinha. Hoje em qualquer lugar do Brasil está complicado para poder jogar”, disse o goleiro.
Marcelo Lomba destacou que é preciso de segurança para evitar essas situações. Para o arqueiro, não deve se destacar somente o ocorrido com ele, mas também com os outros atletas que foram feridos nas últimas semanas.
“Acredito que o clube, as pessoas competentes estão aqui para isso, nos ajudar e dar essa segurança. Não só aqui no Bahia, no Brasil todo a gente viu como é complicado, onde a paixão está sendo totalmente confundida com agressão, e bandidos disfarçados como torcedores”, afirmou Lomba.
“A preocupação não é só comigo, é com o atleta do Grêmio, com todos os envolvidos nessa semana muito complicada pro futebol brasileiro, pros jogadores do Náutico, os atletas do Paraná que tiveram situações complicadas dentro do campo. A segurança tem que ser a nível nacional”, completou.
Danilo Fernandes passou pelo Internacional
Destaque no Bahia, o goleiro Danilo Fernandes integrou o elenco colorado entre 2016 e 2021. A passagem do atleta chegou ao fim após o acerto do empréstimo com o Tricolor de Aço.