Ex-jogador do Internacional, o goleiro Danilo Fernandes, do Bahia, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O problema fará o atleta de 34 anos ficar fora dos gramados por pelo menos nove meses.
Danilo passará por uma artroscopia para que a reconstrução do ligamento possa ocorrer. O período fora dos gramados fará o goleiro perder o restante da atual temporada e a metade de 2023. O atleta ainda precisará de um período de adaptação quando estiver recuperado.
O arqueiro deixou o Internacional no início de 2021 para reforçar o Bahia por empréstimo. Após o período, o atleta renovou o contrato com o clube baiano e virou um dos maiores destaques da equipe, com 36 partidas disputadas em 2022.
Danilo Fernandes chegou ao Internacional em 2016 e fez parte do período de seca de títulos do clube. O goleiro foi pontuado por parte da torcida como um dos culpados e acabou fazendo parte da barca de saídas na gestão de Alessandro Barcellos.
Ex-Inter fez estreia de gala na Europa
Vendido pelo Internacional ao Ludogorets, da Bulgária, o volante Gustavo Nonato estreou nesta quinta-feira (8). O atleta de 24 anos marcou um gol na primeira rodada do Grupo C da Liga Europa, contra a Roma do técnico José Mourinho.
O jogo estava empatado em 1 a 1 e o volante decidiu a partida nos minutos finais. O gol foi marcado aos 88′ e deixou os búlgaros na liderança do grupo com três pontos. Os outros integrantes do chaveamento são o Betis, da Espanha e o HJK, da Finlândia.
Gustavo Nonato estava emprestado ao Fluminense até o final da temporada e apresentou um bom rendimento sob o comando do técnico Fernando Diniz. O atleta despertou o interesse do Ludogorets e o Internacional aceitou a proposta.