Novo reforço do Internacional, o atacante David foi apresentado e concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (27). Durante a entrevista, o jogador de 26 anos falou sobre o técnico Alexander Medina e realizou comparações com Vojvoda (comandante do Fortaleza).
“Tem coisas parecidas, sim. Um jogo intenso, marcando em cima, pressionando, querendo a bola. Tem boas semelhanças e creio que é um estilo que gostamos. É pegando, pressionando, fazendo o adversário rifar a bola para a gente pegar. Quem tem a bola sofre menos”, disse David.
Destaque no Fortaleza na temporada passada, o atacante explicou a escolha pelo Internacional citando a vontade de conquistar novos desafios e a oportunidade de vestir a camisa do Colorado.
“Fui muito feliz no Fortaleza, mas escolhi o Inter porque quis novos desafios para minha vida. A oportunidade é muito boa para minha carreira. Queria fazer parte disso, estar aqui com este elenco, neste clube e neste estádio que sempre que vim jogar contra foi muito difícil, sempre lotado”, afirmou o ponta.
David explicou ausência contra o Juventude
David foi anunciado recentemente e já realizou os primeiros treinamentos com o elenco principal. O jogador não esteve entre os relacionados contra o Juventude pois enfrentou um período muito curto de preparação, mas a tendência é de que faça parte dos próximos confrontos no Gauchão.
“Eu já vinha treinando. Perdi um ou dois dias por viagem e adaptação, mas estive com o grupo, treinei muito forte e estou preparado. Tomara que tudo se resolva para logo eu poder estar em campo”, salientou o atacante.
O Internacional pagou R$ 10,8 milhões por 45% dos direitos de David, em um contrato que terá duração até dezembro de 2025. O atacante é o quarto reforço do Colorado para a temporada e a expectativa da direção é de que ele assuma a titularidade na ponta.