Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Finalmente David deve ser escalado como ponta-esquerda do Inter

David pode ser escalado em sua posição no Internacional pela primeira vez contra o Novo Hamburgo. Contratado em janeiro, o ponta-esquerda ainda não foi escalado dessa maneira por Cacique Medina. Ao invés disso, o treinador preferiu tirar o jogador de lugar em duas oportunidades, e fazer experimentos.

O Colorado entra em campo logo mais, na noite desta quarta-feira (9), às 21h30, no Beira-Rio, para enfrentar o Novo Hamburgo. A provável escalação será: Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Liziero), Edenílson, Gabriel Boschilia, Taison e David; Wesley Moraes.

Dessa forma, o camisa 17 será utilizado pela primeira vez como ponta-esquerda. Contra o União Frederiquense, ele foi escalado na ponta, mas pelo lado direito. Na derrota diante do Ypiranga, a posição dele foi de centroavante – com Wesley Moraes, o camisa 9, ficando no banco. Nenhuma das tentativas deu certo.

Foi jogando pelo lado esquerdo do ataque que o atleta se destacou pelo Fortaleza, e melhor mostrou o seu potencial. Ele foi um dos destaques da campanha histórica do time cearense na temporada passada, que foi conduzida por Juan Pablo Vojvoda.

Com David na sua posição, o Inter tenta voltar a vencer no Gauchão

O Clube do Povo tenta se reencontrar com o resultado positivo após duas rodadas ruins. Foram dois jogos sem vitória. Com uma equipe alternativa, o Colorado empatou em 0 a 0 com o São Luiz, e com um time mais próximo do titular, perdeu para o Ypiranga por 3 a 1.

Contra o Novo Hamburgo, Alexander Medina deve escalar o que tem de melhor, contando, inclusive, com a volta de Taison. O Colorado é o atual 4º colocado na tabela, com 7 pontos ganhos em quatro rodadas jogadas.