Desde que chegou ao Internacional, David desempenhou diversas funções no setor de ataque. De maneira inicial, atuou como falso 9 no time de Alexander Medina. Depois disso, o atacante se lesionou e parou por cerca de um mês. Já com Mano Menezes, o camisa 17 vem jogando no terço final na parte ofensiva e suas atuações dividem opiniões da torcida.
Criticado por errar muito nas finalizações, o jogador voltou a desperdiçar chances no duelo contra o Independiente de Medellín. O problema já havia ocorrido no empate com o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão.
No entanto, em ambos os jogos, David teve participação direta na construção dos gols. Contra o Timão, o atacante fez ótima jogada pelo lado e cruzou para Alan Patrick cabecear. Cássio fez um milagre, mas Wanderson aproveitou o rebote e concluiu. Já no jogo da última terça-feira (17), o camisa 17 cruzou para Edenilson marcar o primeiro gol da partida.
David vive jejum de gols
Apesar de contribuir nas ações ofensivas da equipe, o jogador não marca desde o Grenal da fase inicial do Campeonato Gaúcho. O jejum de gols preocupa muito, pois, David atua como último atacante, função na qual exige frequentes finalizações durante o jogo.
Mesmo com a falta de pontaria, Mano Menezes parece ter se convencido de que o atacante é titular na equipe. Com isso, resta a David aprimorar as conclusões para espantar as criticas do torcedor, que ainda não deposita confiança no camisa 17.