David e Mercado foram denunciados no STJD após briga em Inter x Botafogo pela Série A

O duelo entre Inter e Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022, pode render punições para dois jogadores do Colorado. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou David e Gabriel Mercado pelos ocorridos durante o confronto. Na comemoração do terceiro gol da equipe carioca, os jogadores brigaram e fizeram uma confusão. Mercado e David foram expulsos.

O atacante corre o risco de ficar mais tempo fora dos gramados, já que foi denunciado em dois artigos. O atleta foi denunciado nos artigos 254-A, parágrafo 1º, inciso I (praticar agressão física) e no 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto). A pena pode ser suspensão de quatro a 12 partidas (no art. 254-A) e de duas a 10 (no art. 257). Gabriel Mercado levou dois amarelos por reclamação e foi denunciado apenas no artigo 258: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena é suspensão de uma a seis partidas.

Adversário do Colorado, o Botafogo teve dois jogadores denunciados, além do técnico Luís Castro e o diretor esportivo André Mazzuco. Lucas Piazon e Philipe Sampaio podem desfalcar o Alvinegro nas próximas rodadas do Brasileirão.

Gabriel Mercado pode renovar com o Internacional

Internacional estuda a possibilidade de renovar o contrato do zagueiro Gabriel Mercado até 2023. O defensor está se destacando com o técnico Mano Menezes e tem o interesse de permanecer em Porto Alegre por mais tempo.

O contrato do jogador vai até dezembro de 2022 e o alto salário é o único impasse para que ele continue no Beira-Rio. Apesar dos valores, o argentino é pontuado como um dos líderes do elenco e o fator pesa positivamente para que ele permaneça.

A direção do Internacional ainda não procurou o defensor, mas a tendência é de que entre em contato nos próximos meses. Caso isso não aconteça, ele deve retornar ao Racing, da Argentina, para encerrar a carreira no futebol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -