David marcou seu primeiro gol pelo Internacional

O atacante David balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Internacional. Contratado junto ao Fortaleza no início do ano, o jogador ainda não havia conseguido marcar nas oito vezes em que esteve em campo nesta temporada. Um dos principais reforços da janela de transferências, ele pode ganhar confiança depois do primeiro gol.

“Muito feliz, é um alívio para mim, eu que sou atacante preciso de gols. Mais feliz ainda pela vitória, nós precisávamos para dar confiança. Agora tem um clássico, é uma motivação a mais, mas sabemos que temos de melhorar muito, dedicação não falta e estamos trabalhando para isso”, disse o atacante na saída do gramado.

Foi com um desvio que o camisa 17 deu a vitória ao Colorado diante do Aimoré, neste domingo (6), pelo Gauchão 2022. O atacante se posicionou no entrelinhas, recebeu na entrada da área, resolveu arriscar e contou com desvio do zagueiro, que encobriu o goleiro.

David jogou de centroavante novamente no Internacional

Contra o Aimoré, David começou como camisa 9 mais uma vez. Somente no segundo tempo, com a entrada de Wesley Moraes, foi deslocado para a ponta-esquerda do ataque. Assim como todo o time do Inter, ele não teve um desempenho brilhante, porém conseguiu ajudar a equipe fazendo o gol da vitória.

Destaque do Fortaleza nas últimas temporadas, o atleta de 26 anos se destacou atuando pela ponta-esquerda. No entanto, desde que chegou ao Beira-Rio, ele tem sido mais utilizado fora de posição. Versátil, pode fazer mais de uma função não só no ataque, mas em outros setores do campo. No ano, já jogou até de lateral-direito.Essas improvisações de alguns jogadores tem sido uma das principais críticas ao trabalho de Alexander Medina. O motivo para isso seria a falta de opções diversas no plantel à disposição do treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -