David levou apenas 3 anos para fazer mais gols que possível novo reforço do Internacional

Novo reforço do Internacional, o atacante David precisou de apenas três anos para fazer mais gols que o novo alvo da direção, Wanderson, em toda a carreira. O ponta do Krasnodar, da Rússia, tem apenas 27 gols desde o início da trajetória como jogador profissional.

Os números de Wanderson chamam a atenção pela falta de gols: Na última temporada, o atleta participou de 29 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências. Desde o início da carreira, o atacante nunca marcou mais de sete gols em apenas um ano.

O atacante David, ex-Fortaleza e atualmente no Internacional, supera Wanderson em apenas três anos da carreira. Somando os números conquistados nas temporadas de 2017, 2020 e 2021, o ponta tem 36 gols (superior aos 27 do atleta do Krasnodar).

Mesmo com o baixo número de gols, a direção do Colorado está interessada na contratação de Wanderson. O atleta é enxergado como o perfil ideal pedido pelo técnico Cacique Medina para jogar pelas extremas do campo.

Outros clubes brasileiros estão interessados na contratação do ponta. O Botafogo era um dos mais cotados para realizar a aquisição do atleta, porém o Internacional apareceu e cobriu a oferta realizada pelos cariocas.

Internacional quer jogadores do leste europeu

O Internacional está em busca da contratação de jogadores brasileiros que atuam no leste europeu. Todos terão o contrato suspenso e podem assinar com qualquer equipe, porém a janela das grandes ligas da Europa está fechada e isso abre o caminho para os times do Brasil.

Confira alguns jogadores que podem reforçar o Colorado:

  • Claudinho, meia (Zenit)
  • Pedrinho, meia (Shakhtar Donetsk)
  • Marlon, zagueiro (Shakhtar Donetsk)
  • Douglas Santos, lateral-esquerdo (Zenit)
  • Vitinho, extrema (Dínamo de Kiev)
  • Fernando, centroavante (Shakhtar Donetsk)
  • Yuri Alberto, centroavante (Zenit)

Comentários do Facebook

- Publicidade -