David finalmente quebrou o silêncio e acabou falando a sua versão sobre a passagem decepcionante que teve pelo Internacional. O jogador foi emprestado para o São Paulo nesta temporada e, com isso, acabou sendo finalmente apresentado como atleta do novo clube. Porém, alguns assuntos do passado ainda tiveram que ser expostos para que ele pudesse ir para a próxima etapa da carreira.
Apesar de ter estado no meio da semana passada, quando marcou gol contra a Rodoviária, o atacante só foi apresentado no último final de semana, onde acabou comentando também sobre a passagem no Inter. Na capital gaúcha, David decaiu bastante de produção durante o ano e foi mandado para o banco, algo que se deve à lesão e também à mudança no estilo de jogo, segundo ele.
“Cheguei jogando, logo após fiz meu primeiro gol e pude fazer no clássico (contra o Grêmio) meu segundo gol. Depois acabei machucando, isso atrapalhou. Mudou a formação, o jeito de jogar e me atrapalhou mais ainda”, explicou o atleta à imprensa paulista em sua coletiva de apresentação. No clássico contra o São Paulo, o atleta passou em branco.
David foi caro e deu pouco retorno ao Inter
David chegou ao Inter no início de 2022 e se consolidou como o maior investimento do clube. Cerca de R$ 11 milhões foram pagos ao Fortaleza, sendo assim, carimbando o atleta como jogador definitivo do Colorado. Contudo, apesar da aposta alta, o atacante não correspondeu às expectativas da direção e foi colocado como uma das metas de negociações para 2023.
A negociação, no entanto, não foi tão fácil quanto se esperava. O atacante não foi liberado de graça pelo Inter, mesmo que por empréstimo, o que empacou a transferência em certo momento. Além disso, David tem um salário de R$ 400 mil mensais, o que também foi um impeditivo com certos concorrentes. Porém, ele encaixou no desejo do São Paulo e foi para lá na janela.