David tem 5 jogos pelo Internacional e nenhuma participação em gol

Contratado pelo Internacional por R$ 10,8 milhões, o atacante David ainda não se destacou com Cacique Medina e segue como incógnita no Colorado. O jogador de 26 anos foi testado em cinco partidas, mas ainda não teve nenhuma participação em gol.

Na última partida, contra o Brasil de Pelotas, David entrou após o intervalo e jogou improvisado como centroavante. Fora da posição de origem, o atacante não conseguiu se destacar e participou pouco do jogo.

A utilização de David, fora de posição, não está acontecendo pela primeira vez no Internacional. Cacique Medina já testou ele como centroavante, ponta-direita e lateral. O fator é pontuado como um dos motivos para o rendimento abaixo da média do atacante.

A posição de origem do ponta é o lado esquerdo, mas até o momento esse foi o setor que ele foi menos utilizado. Foi nesse local que David se destacou pelo Fortaleza na temporada passada, com 56 jogos, 13 gols e seis assistências.

O atacante precisa jogar livre pela extrema esquerda do campo, e é esperado que Medina passe a utilizar David na posição. O ponta é especulado para jogar a próxima partida do Internacional pelo Gauchão 2022.

Após o empate contra o Brasil de Pelotas, o Colorado iniciou a preparação para a próxima rodada da competição. O Clube do Povo enfrenta o São José, no domingo (20), às 20h30, no Estádio Passo d’Areia, pela 8° rodada do Campeonato Gaúcho.

Internacional preparado no Gauchão 2022

O Internacional deve jogar a próxima partida com a seguinte escalação: Daniel; Fabricio Bustos (Heitor), Kaique Rocha, Cuesta e Moisés; Gabriel (Dourado), Edenílson, Maurício, Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

O treinador ainda não definiu a escalação, mas é possível que Fabricio Bustos faça a estreia, enquanto Kaique Rocha e Gabriel devem continuar recebendo oportunidades.

Comentários do Facebook

- Publicidade -