Portal do Colorado
Notícias do Internacional

De carência à fartura na posição: quantos pontas o Inter tem no elenco atualmente?

A direção colorada terminou a temporada passada e iniciou esta com uma grande missão: reformular o plantel. Com a pressão da torcida para a saída de atletas e o diagnóstico já existente de que se necessitava de reforços em algumas posições, a carência em uma posição ficou clara: as pontas.

A posição foi motivo de reclamações desde a chegada do espanhol Miguel Ángel Ramírez, no início de 2021. O técnico necessitava de jogadores para os lados, mas não contava com qualidade o suficiente na posição e por vezes chegou a improvisar jogadores. Assim como fez o uruguaio Diego Aguirre no restante daquela temporada.

Medina chegou e a necessidade de pontas para seu esquema também. Das 14 contratações do Inter na temporada, quatro foram de pontas, são elas: Wanderson, David, De Pena e Pedro Henrique. Eles se somam a Gustavo Maia, Caio Vidal e Maurício. Fora alguns atletas do elenco que também já atuaram por ali, como o caso de Taison, que é meia-armador.

Com os atletas que foram chegando e com os que ficaram o técnico Mano Menezes tem pelo menos sete opções para duas vagas na sua equipe.