O elenco do Colorado está finalizando a preparação para enfrentar o Coritiba, no domingo (23), às 18h, no estádio Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão. Titular na partida, o uruguaio Carlos de Pena projetou o duelo em entrevista ao canal do Inter.
“Acho que todo o jogo é difícil. Principalmente quando jogamos fora. Coritiba é um time que está brigando para não cair, então vai ser uma partida difícil para nós. Mas a gente trabalhou bem na semana. Estamos focados nesse jogo e em ganhar os três pontos que, para nós, é muito importante para seguir nessa senda de vitórias e chegar no final ganhando e bem posicionados”, disse o atleta.
O Inter está em 2º lugar, com 60 pontos conquistados em 32 partidas (16 vitórias, 12 empates e quatro derrotas). O Clube do Povo quer manter o desempenho para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores e seguir com chances de conquistar o título do Brasileiro.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny e De Pena; Edenilson, Alan Patrick e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).
Coritiba quer fugir da zona de rebaixamento
O Coritiba, por sua vez, está na 15ª colocação, com 34 pontos em 32 partidas (dez vitórias, quatro empates e 18 derrotas). A equipe paranaense quer somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.
A provável escalação do Coritiba conta com: Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bernardo, Jesús Trindade, Boschilia e Adrían Martínez; Fabrício Daniel e Alef Manga. Técnico: Guto Ferreira.
A arbitragem da partida terá Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).