De Pena: chegou para ser ponta no Inter e virou volante

O Internacional contratou o atacante Carlos de Pena no início da temporada, à pedido do técnico Alexander Medina. O jogador veio com o objetivo de jogar pelos lados do campo, mas acabou recebendo uma nova função com o técnico Mano Menezes.

O uruguaio virou uma peça fundamental na equipe colorada e passou a atuar como segundo volante. Carlos de Pena falou sobre a trajetória no Internacional em entrevista ao Globo Esporte e destacou a mudança repentina de posição no clube.

“Cheguei como um ponta, mas o Cacique sabe que posso atuar como interior. Joguei até como lateral diante do Guaireña. No primeiro treino que tive com o professor (Mano), ele falou que gostaria que eu jogasse em uma posição mais centralizada contra o Fluminense”, salientou o jogador.

Carlos de Pena afirmou que está disposto a jogar em qualquer setor do campo e está satisfeito com o desempenho como segundo volante. O atleta disse que se sente cômodo na posição e consegue oferecer o melhor empenho possível para a equipe.

“Acho que foi bom. Ganhamos por 1 a 0, o time jogou bem e continuamos atuando desta maneira. Deu certo. Estou desfrutando atuar desta maneira. Sinto-me cômodo. Acho que é melhor para mim e estou gostando. Trato de dar o melhor ao time”, disse o uruguaio.

Detalhes de Athletico-PR x Inter

Carlos de Pena está disponível para o técnico Mano Menezes e deve jogar o próximo duelo. O Internacional enfrenta o Athletico-PR, neste sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

A provável escalação do Colorado conta com:  Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Gabriel, De Pena (Johnny); Edenilson, Mauricio e Pedro Henrique (David); Alemão. Técnico: Mano Menezes.

O Athletico-PR deve jogar com: Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner; Hugo Moura e Erick; Canobio, Terans e Cuello; Pablo (Vítor Roque). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

- Publicidade -