O Internacional perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. Mesmo com a presença de um time reserva, o Colorado estava garantindo o empate até os minutos finais. No entanto, o Furacão encontrou um gol inesperado com Alex Santana e conquistou os três pontos. na competição nacional.
Para o meio-campista Carlos de Pena, o lance decisivo foi mérito de Canobbio, que cruzou para Alex Santana balançar as redes em favor do Athletico-PR. “Mérito do jogador do Athletico, que achou uma bola na hora certa. É futebol, acontece”, disse o jogador.
Pensando no duelo das semifinais da Libertadores, contra o Fluminense, o técnico Eduardo Coudet optou por uma escalação com reservas. O gramado sintético foi pontuado como o principal motivo para a situação, já que geraria um tempo maior de recuperação para os jogadores.
“Muito provavelmente que seria analisado diferente. Não sei quem jogaria. O rival que vamos enfrentar quarta, jogou ontem (quarta). Não é a mesma recuperação da grama natural e do sintético. A realidade é que normalmente precisamos de dois dias, aqui sempre precisa um dia a mais. Temos um jogo muito importante na quarta e queríamos arriscar o menos possível”, afirmou Coudet.
O Internacional volta a campo no Brasileirão em 30 de setembro, contra o Atlético Mineiro, pela 25ª rodada da competição nacional. O Colorado precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe está na 12ª colocação, com 29 pontos, a cinco de distância do Santos, primeiro time dentro do Z-4.
Internacional mudou as atenções na temporada
Depois da derrota para o Athletico-PR, o Internacional mudou as atenções para o confronto diante do Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores. A primeira partida será disputada na quarta-feira (27), no Maracanã, enquanto a volta ocorre em 4 de outubro, no Beira-Rio.