O meio-campista Carlos De Pena acabou fazendo um grande desabafo e esculhambou com uma autoridade máxima do futebol dentro do gramado. Recentemente um árbitro brasileiro acabou entrando na pauta em outro país da América do Sul, fazendo com que um debate se iniciasse e fortes críticas aparecessem para a autoridade.
Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Uruguai acabou enfrentando o Equador, mas saiu derrotado da partida. Mesmo assim, algumas reclamações duras começaram a surgir do lado de lá, com o responsável pelo apito sendo destrinchado no país vizinho. Trata-se de Wilton Pereira Sampaio, que foi a autoridade máxima na partida em questão.
De Pena critica árbitro brasileiro
Tendo isso em vista, até mesmo um atleta uruguaio do Internacional acabou sendo fonte em determinado momento. Trata-se de Carlos de Pena, que foi chamado para dar uma entrevista para a rádio “Carve Deportiva”, do Uruguai, onde fez duras críticas ao trabalho do árbitro, não poupando palavras para falar mal do juiz do polêmico confronto.
O meio-campista do Inter acabou alegando que não há espaço para conversa com o árbitro e que ele usaria os cartões para se blindar das reclamações dos atletas durante o jogo. “Sampaio é um desastre aqui no Brasil e agora demonstrou isso nas Eliminatórias. Ele não dá espaço para diálogo. Assim que você se aproxima, ele já saca o amarelo para que te afastes”, declarou De Pena.
Além disso, também comentou sobre um lance reclamado de penalidade pelo Uruguai, mas que não foi dado. “Me pareceu pênalti. Quando Torres foi cabecear, o goleiro chegou com as mãos direto no rosto. É uma jogada que deveria ter sido revista. Nos tiraram a chance de poder empatar a partida. Tendo a ferramenta (VAR), deveriam ter analisado melhor”, disse.