O meio-campista Carlos de Pena acabou sendo salvo de passar mais um grande ‘mico’ vestindo a camisa do Sport Club Internacional. Os colorados de todo o mundo estão em festa neste momento e isso foi mais do que merecido, tendo em vista que a equipe lutou bastante dentro de casa e, com emoção até o final, conseguiu a classificação na competição mais importante do continente.
Depois de perder a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, para o River Plate, dentro do Más Monumental, o time gaúcho entrou em campo com uma dura missão na última terça-feira, derrubar o grande argentino. Depois de um primeiro tempo difícil, os gols acabaram saindo na etapa final e empolgando os mais de 50 mil torcedores presentes.
O Clube do Povo chegou a abrir dois tentos de vantagem, mas acabou levando um em uma pane geral do sistema defensivo em uma cobrança de escanteio. Com isso, uma disputa por penalidades máximas que acabou durando muito mais do que esperado. Isso aconteceu, no entanto, por conta de uma situação desperdiçada por Carlos De Pena já nas alternadas.
De Pena perdeu grande chance de redenção
Depois de ambos os times terem convertido todas as cobranças, o Internacional e o River foram para as alternadas. Lá, Pablo Solari até chegou a marcar, mas teve o lance anulado por conta de dois toques. Com isso, De Pena foi para a bola para a cobrança que daria a classificação para o Colorado caso entrasse, mas a trave que foi acertada e a chance de redenção não se concretizou.
Redenção por conta de duas situações que o jogador viveu recentemente. De Pena foi responsável por perder um pênalti contra o América Mineiro, pela Copa do Brasil deste ano, por dois toques. Além disso, ainda perdeu na eliminação para o Melgar, na Sul-Americana. Caso o Inter ficasse pelo caminho, então, as chances de que o uruguaio fosse crucificado eram grandes, mas não aconteceram.