Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

De Pena: O que disse o novo reforço colorado

Aqui trago um resumo das falas de Carlos De Pena, novo reforço colorado, apresentado no início da tarde deste domingo. Com 30 anos, ele chega por empréstimo até o fim do ano de 2022. Depois desse período ficará livre no mercado, já que seu contrato com o Dinamo de Kiev se encerra.

De Pena: características e posicionamento

  • Sou um extrema esquerdo, posso jogar pela direita, muitas vezes joguei interno pela esquerda, posso jogar pelas três posições. Mas minha posição natural é na ponta esquerda, onde me sinto mais cômodo. Claro que o treinador tem toda a liberdade de me escalar onde ele achar melhor.

De Pena: propostas de outros clubes

  • Tive outras propostas, sim. Quando recebi o chamado de Cacique, sabendo que o Inter é uma equipe gigante, que já ganhou tudo, creio que a decisão é muito fácil. Conheço Cacique, conheço seu estilo de trabalho e espero dar o melhor para ele e para os torcedores.

De Pena: relação com Medina

  • Cacique foi meu companheiro, na primeira passagem pelo Nacional em 2013, 2014, sei sua maneira de trabalhar, sua paixão que tem pelo que faz. Ele melhorou muito na sua passagem pelo Nacional e Talleres. É um prazer estar trabalhando de novo com ele.

De Pena: sobre condição física para estrear

  • Estou pronto. Minha última partida foi em dezembro, mas fiz pré-temporada em janeiro, fevereiro. Mas estou pronto. Esperando a papelada, mas isso pode acontecer o quanto antes.

De Pena: sobre momento conturbado, com conflito na Ucrânia

  • Foi um momento duro que eu vivi na Ucrania, com meus companheiros. Foram dias dificeis que ficaram pra trás. Tratar de tirar algo positivo disso. Tive todo o apoio do Inter para isto, trato de tornar isto como algo positivo que me sirva para o futuro, aprendi muito com tudo.

De Pena: sobre baixo número de gols na carreira

  • Me considero um jogador de equipe. Gosto muito de assistenciar meus companheiros. Gosto de entrar na área e marcar gols. Mas a equipe precisa de outras características como marcar, construir. E se eu ajudar a equipe de alguma forma e isto significar não marcar tantos gols. Eu estou aqui para ajudar. O mais importante é o Inter vencer.