O meio-campista Carlos De Pena acabou surpreendendo recentemente e admitindo que na verdade é torcedor assumido do Tricolor, um dos grandes rivais do Internacional na América do Sul. Geralmente os atletas acabam permanecendo com algum carinho por aqueles clubes nos quais passaram ou foram formados, mas isso acaba repercutindo negativamente quando se vai para um rival.
Recentemente o Internacional recebeu o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América e o volante foi responsável por marcar o segundo gol do time gaúcho na partida, mas chamou a atenção dos torcedores por não ter comemorado o tento, apesar da importância da partida. A situação até foi vista como compreensível, pelo menos até a entrevista depois do jogo.
Isso porque De Pena foi criado pelo time uruguaio, sendo revelado lá antes de partir para o futebol europeu, o que o faz ter carinho pelo time Tricolor. No entanto, quando perguntado sobre a situação depois do confronto, o volante admitiu também que é torcedor assumido do Nacional, algo que não caiu bem entre todos os torcedores do time alvirrubro, principalmente se tratando de um rival.
“Um time que me formou como pessoa e como jogador, o time que eu torço e vou torcer sempre. Fiquei 12 anos lá, tive a oportunidade de jogar na Europa graças ao Nacional-URU, sou muito grato a tudo isso. Minha família também torce pelo Nacional e eu nunca iria comemorar um gol contra eles”, declarou Carlos De Pena.
Declaração de De Pena gerou provocações de rivais
Torcedores do Grêmio, inclusive, foram correndo para as redes sociais para debochar da declaração do jogador do Internacional. O trecho em que De Pena admite ainda torcer pelo Nacional circulou por perfis tricolores, tendo em vista ainda que há uma grande amizade entre as duas torcidas azuis que dividem uma imensa rivalidade contra o Clube do Povo.