De Pena teve atuação interessante contra o Atlético-MG

Carlos de Pena iniciou como titular na estréia do Inter no Brasileirão. O uruguaio não foi brilhante no confronto, porém, teve boa atuação pelo lado esquerdo de ataque.

O meia-atacante uruguaio criou situações pelo lado de ataque e pareceu um dos mais lúcidos na partida.

Na primeira etapa, foi o primeiro da equipe colorada a finalizar contra a meta de Everson. Além disso, a todo instante procurou o centroavante Wesley Moraes com cruzamentos vindo da esquerda.

Inter mudou no segundo tempo

Após uma atuação discreta da equipe no primeiro tempo, Medina realizou algumas alterações no modo de jogo da equipe para o segundo tempo.

Wesley Moraes foi substituído por Gabriel Mercado e a configuração tática da equipe mudou. Mercado jogou como terceiro zagueiro e Edenilson foi adiantado para o ataque.

Isso fez com que a equipe jogasse mais pelo meio, explorando o contra-ataque. Com isso, De Pena teve uma atuação mais apagada no segundo tempo e deixou de explorar os cruzamentos pelo lado esquerdo.

Mesmo assim, o uruguaio permaneceu até o fim da partida e parece ser um dos jogadores da confiança de Medina, que já foi treinador do atleta no Nacional do Uruguai.

Comentários do Facebook

- Publicidade -