Um dos atletas que mais se destacou desde a sua chegada ao Clube do Povo no começo do ano, foi Carlos de Pena. O meio-campista tem papel importante na criação de jogadas do Internacional, sendo uma das peças mais importantes, tendo em vista que seu passe preciso vem rendendo bons frutos ao time e a sua falta é muito sentida. Como no último jogo, em que o volante acabou ficando de fora cumprindo suspensão, levando Alan Patrick para a titularidade novamente e mudando as funções de alguns atletas dentro do elenco colorado.
Porém, agora o meio-campista está de volta causando uma dorzinha de cabeça, daquelas boas, em Mano Menezes, que terá que decidir quem fica e quem volta para o banco de reservas. Apesar de Carlos de Pena ser um dos grandes destaques, pode ser que o próximo jogo exija dois meias de criação atuando, como foi na partida contra o Cuiabá, onde Alan Patrick jogou junto de Maurício. Tendo isso em vista que o uruguaio pode acabar ficando de fora da equipe principal ou acabar devolvendo o outro veterano ao banco, já que Maurício vem sendo titular regularmente.
Agora Mano Menezes terá bastante tempo para decidir quem serão os titulares no elenco colorado, pois a semana inteira será de trabalho no CT do Gigante antes da partida contra o Atlético-GO na próxima segunda-feira (19).
Inter terá vantagem contra o Atlético-GO
O Internacional vem de uma ótima sequência no Campeonato Brasileiro. O time de Mano Menezes está invicto nos últimos cinco jogos, tendo vencido quatro deles. Para continuar a boa fase, o time gaúcho vai até Goiás enfrentar o Atlético-GO e visa se aproveitar da má fase de mais um rival para se destacar ainda mais na briga pelo título. O time goiano, inclusive, terá um desfalque importante.