O Inter confirmou a chegada de um lateral-esquerdo que estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do jovem Paulo Victor, de 23 anos, que esteve emprestado ao Ceará. O atleta estava no banco de reservas da equipe nordestina e, de acordo com o jornalista Vagner Martins, deve ser envolvido em negociação com um clube do exterior.
Apesar do destaque recente, o profissional estava fora dos planos do Colorado para a sequência da temporada. Isso porque a escolha de Roger Machado é por não utilizá-lo nem no banco de reservas. Desta forma, o departamento de futebol definiu a venda do atleta após o surgimento do interesse por parte de uma equipe do exterior.
O Ceará estava satisfeito com o desempenho de Paulo Victor, que estava ocupando o banco na equipe, porém teve que aceitar a transação com o Inter. O clube tinha a opção de efetuar a compra no acordo, porém optou por procurar outras alternativas no mercado de transferências.
O jogador estava com os direitos ligados ao Inter desde junho de 2021, quando foi comprado por R$ 6 milhões em acordo junto ao Botafogo. O Colorado definiu a compra de 50% dos direitos econômicos, sendo que 25% permaneceram com o Botafogo e o restante com o Nova Iguaçu.
Inter define procura por reforços
O Inter está de olho na possibilidade de efetuar a contratação de reforços no time comandado pelo técnico Roger Machado. O Colorado entende que muitos jogadores estão em fim de ciclo no Beira-Rio. Desta forma, o Clube do Povo pretende trazer peças de reposição para os atletas que forem deixando o elenco ao longo da temporada.
“A janela está aberta. A gente sabe que já houve saída de jogadores. Estamos buscando qualificar o elenco, trazendo atletas que possam nos ajudar nesse momento”, disse Roger Machado.