Após a demissão de Eduardo Coudet, o Internacional agora precisa definir quem assumirá o cargo deixado pelo argentino. Esse foi o principal assunto discutido na reunião do Conselho de Gestão, realizada na última quinta-feira (11). O Clube do Povo trabalha para encontrar o quanto antes o condutor do time na sequência da temporada.
Segundo informação da GZH, muitos nomes foram levantados internamente. Um dos profissionais que mais agradam a cúpula vermelha é André Jardine, que trabalhou nas categorias de base do clube e hoje está no América do México. O contrato longo, válido até 2027, e a alta multa rescisória, no entanto, são obstáculos.
Outro que é bem avaliado é Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, e atualmente no Real Valladolid, da Espanha, de Ronaldo Fenômeno. Por aqui, o uruguaio fez bom trabalho à frente da equipe celeste. Depois de conquistar o acesso para a primeira divisão espanhola, teve seu vínculo renovado até meados de 2025.
Por último, um terceiro nome que consta entre as opções é o de Roger Machado. O treinador do Juventude teria sido procurado logo após o primeiro duelo entre os times na terceira fase da Copa do Brasil, na quinta. Ele, contudo, só aceita conversar depois do desfecho do confronto do torneio nacional.
Com interino no comando, Internacional tem decisão pela frente
Na ausência de Chacho Coudet, Pablo Fernández, técnico do Sub-20, é quem ficará à frente do banco de reservas vermelho. Assim deverá ser até que haja uma definição a respeito do novo comandante.
Neste sábado (13), às 16h (de Brasília), o Colorado volta a encarar o Juventude, desta vez no Alfredo Jaconi, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por conta da derrota por 2 a 1 no Beira-Rio, o time precisa reverter o resultado para se classificar.