Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Debate Raiz da surra de audiência no Os Donos da Bola

O programa Debate Raiz acabou surpreendendo bastante e deu uma surra de audiência em cima do Os Donos da Bola. A imprensa do Rio Grande do Sul vem passando por algumas grandes mudanças nos últimos meses, fazendo com que uma nova situação e concorrente surgisse dentro do estado, podendo até mesmo se instaurar uma certa rivalidade na audiência.

Durante os últimos dias, a Rede Bandeiras viu um esvaziamento do seu setor de jornalismo esportivo. Depois de Thaigor Janke e Matheus D’ávila saírem do quadro de funcionários, JB Filho, Leonardo Meneghetti e Fabiano Baldasso acabaram deixando a formação do programa Os Donos da Bola, um dos mais tradicionais de todo o estado.

Os três acabaram reaparecendo nesta semana, logo após o Gre-Nal, com o seu novo formato de programa. Isso porque o Debate Raiz, que já era feito por eles, apareceu como um programa diário, colocado ao ar praticamente no mesmo horário do antigo compromisso deles. Essa novidade parece ter pego bem entre os torcedores do Rio Grande do Sul.

Isso porque um certo sucesso já foi visto logo na estreia do novo projeto, quando, competindo com o Os Donos da Bola, o Debate Raiz conseguiu se dar melhor. Levando em conta somente a audiência do Youtube, as 12:35 desta segunda-feira, O DR estava com 32 mil telespectadores, enquanto isso, o Donos contava com apenas 9,3 mil pessoas assistindo.

Debate Raiz estreou nesta segunda-feira

O mais novo programa acabou vindo com uma premissa parecida e, segundo o próprio canal oficial: “é o Debate Raiz, programa de segunda à sexta das 12h às 13, onde Leonardo Meneghetti, Fabiano Baldasso, JB Filho, Alex Bagé, Thaigor Janke, Matheus D’ávila e Monique Wilborn trazem toda a informação e opinião sobre a dupla Gre-Nal”.