Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Debochou do rebaixamento do Grêmio e agora pode jogar no tricolor

Depois de deixar o Grêmio pela porta dos fundos com direito a “tchauzinho” para a torcida gremista, Douglas Costa pode estar voltando ao futebol brasileiro. O atacante de 32 anos que atua pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos tem conversas com clubes do Brasil.

A segunda passagem de Douglas Costa pelo Grêmio começou em maio de 2021, quando o atacante, ex-Bayern de Munique, chegou para ser o destaque do ‘Super Grêmio”, mas acabou sendo uma enorme decepção que resultou no rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na reta final de sua passagem pelo Tricolor Gaúcho, Douglas mandou um ‘tchauzinho’ para a torcida enquanto comemorava um gol sobre o Atlético-MG, na Arena do Grêmio. Naquela altura, o time do jogador já estava matematicamente rebaixado.

Clube e jogador fizeram um acordo para a rescisão contratual em janeiro deste ano. Com o vínculo encerrado, o atacante foi para o futebol da MLS, dos Estados Unidos defender o LA Galaxy. Porém, sua volta para o futebol brasileiro pode acontecer.

O Botafogo fez uma proposta pelo jogador e aguarda o retorno de seus empresários para dar sequência nas negociações. Com o aval, o clube carioca irá abrir as tratativas com o time americano. Porém, o Fogão não é o único interessado.

Segundo o jornalista Heverton Guimarães, da Band e Rádio Itatiaia, Douglas Costa tem três reuniões com clubes brasileiros marcadas. Além do Botafogo, o Flamengo também vai conversar com o jogador e, surpreendente, o Grêmio também tem um encontro marcado com o atleta.

Os clubes cariocas tem a seu favor a cidade do Rio de Janeiro, onde o jogador já tem um imóvel comprado, além disso, é a cidade de sua esposa, Nathália Félix. Jogador e sua família passarão as festas de fim de ano na cidade Maravilhosa.

Grêmio torce por acerto de Douglas Costa

Quando Grêmio e Douglas Costa acertaram a rescisão contratual, o tricolor ficou com uma enorme dívida com o jogador. O acordo entre as partes resultou em uma despesa que irá ser quitada de forma parcelada a partir de janeiro do próximo ano.

Depois da péssima passagem pela Arena entre maio e dezembro do ano passado, a rescisão de contrato foi feita. O clube quitou os valores que estavam em atraso, e a partir do ano que vem o Grêmio terá que pagar ao jogador 150 mil reais por mês pelos próximos quatro anos. Porém, existe a chance dos valores serem reduzidos.

Para evitar que Douglas Costa fechasse com outro clube nacional, o Tricolor Gaúcho adicionou uma cláusula na rescisão contratual que foi aceita pelo jogador, que a dívida de R$ 7,2 milhões para cerca de R$ 3 milhões, caso ele atue no futebol brasileiro por um time que não seja o Grêmio.

Segundo informado pelo jornalista César Fabris, o Botafogo fez uma proposta de 2 milhões de reais por um contrato de duas temporadas e tem reunião marcada com o jogador e seus empresários. Além do alvinegro carioca, o Flamengo também tem conversas agendadas com o atacante.