O técnico Roger Machado trouxe diversas mudanças em relação ao Inter que estava atuando no primeiro semestre da temporada. Em pouco tempo, o treinador conseguiu trazer novas alternativas e fez o Colorado emplacar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro. Aliado a isso, o volante Thiago Maia ficou livre para buscar novos rumos no Beira-Rio.
Isso porque, no modelo apresentado pelo comandante, Thiago Maia não atua mais como primeiro volante. O atleta compõe a linha de quatro meio-campistas e dita o ritmo de jogo no setor. A nova postura libera o jogador para realizar ações ofensivas no último terço. A liberdade é consequência do bom desempenho de Fernando, que protege a defesa.
“Fernando dispensa comentários, nos deixa tranquilos à frente, corta caminho. Estou muito feliz em jogar com ele, Alan, Borré e Wesley. Com o Fernando ali atrás, ficamos mais confortáveis. Ele nasceu para jogar ali e estou feliz em pisar na área e fazer gol”, disse Thiago Maia.
O volante Thiago Maia aparece como uma arma extra nas ações ofensivas do Inter neste segundo semestre. Diante disso, o Colorado apresentou um crescimento considerável na tabela do Brasileirão. No momento, o Clube do Povo ocupa a oitava colocação, com 41 pontos.
Inter mantém foco com Thiago Maia
O Inter segue focado nos trabalhos visando a sequência da temporada. O volante Thiago Maia, por sua vez, deve seguir entre os titulares no time de Roger Machado. A próxima partida do Colorado será contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (25), às 19h, no Nabi Abi Chedid.