Decisivo no Brasileiro sub-20, volante quer repetir feito na Supercopa do Brasil

A categoria sub-20 do Internacional terá neste domingo (19) seu último compromisso da temporada, quando encarará o Coritiba, campeão da Copa do Brasil, pela Supercopa do Brasil, título que garante uma vaga na Taça Libertadores da América sub-20 de 2022.

Além do Brasileiro, o Inter também levantou na última quinta-feira (16) a taça do Campeonato Gaúcho da categoria, após vencer o Brasil de Pelotas nos dois confrontos decisivos, pelo placar mínimo no jogo de ida e por 2 a 1, de virada, no jogo da volta. Para Matheus Dias, a conquista do estadual só eleva a confiança da equipe para a grande decisão do final de semana.

“O título do Campeonato Gaúcho foi muito importante para o grupo e pra mim foi fundamental, pois foi o meu primeiro campeonato estadual. A confiança do grupo eleva a cada dia e com títulos vem fortalecendo ainda mais para o jogo de domingo da Supercopa”, disse Matheus Dias.

Foto: Jota Finkler

Presente em 22 partidas, sendo titular em 20, na campanha do título nacional, o volante marcou cinco gols na competição, sendo dois dos mais importantes do Inter no torneio. Foi as redes no Allianz Parque, no empate em 3 a 3 pelas quartas de final e também marcou no segundo jogo da final, no empate em 1 a 1 com o São Paulo.

“Estou trabalhando bastante para que eu marque novamente e com a ajuda dos meus companheiros os gols saem naturalmente, mas sempre visando a vitória que é o mais importante. Todo ‘jogo grande’ eu gosto muito de jogar, mas também procuro sempre manter meu desempenho em todas as partidas, independente do adversário”, destacou o volante.

A Supercopa será o terceiro confronto entre o Internacional e o Coritiba, já que as equipes se encontraram na semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião a equipe paranaense levou a melhor, após empatar em 1 a 1 no Rio Grande do Sul, o Coxa venceu o jogo da volta por 3 a 2 e seguiu rumo a conquista da Copa.

“O grupo sabe da importância desse jogo e vamos lutar até o final para não deixarmos escapar esse título tão importante que vale a vaga para a Libertadores”, concluiu a revelação colorada.

O jogo que decidirá o representante brasileiro na Libertadores sub-20 de 2022 ocorrerá no Estádio Heriberto Hulse, às 16h do próximo domingo (19).

Comentários do Facebook

- Publicidade -