Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Declaração de presidente do Inter repercutiu em todo o Brasil

O Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou em rede nacional que as medidas tomadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ajudar os times gaúchos nesse períodos de enchentes que estão destruindo cidades no Rio Grande do Sul são insuficientes. As declarações foram dadas em entrevista ao programa “Seleção SporTV”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que até 27 de maio partidas que envolvem times gaúchos estão suspensas. Se negando a paralisar o Brasileirão, a entidade encontrou esta alternativa e ainda estuda outras medidas, mas que estão sendo consideradas insuficientes para dirigente do Colorado.

“Falei para o presidente Ednaldo (Rodrigues) de a gente ter uma condição de sequer está preocupado com isso porque não temos condição. Tínhamos um jogo marcado para sexta-feira que só foi desmarcado ontem (terça). Já era para ter sido desmarcado há muito tempo. Uma medida emergencial que julgo insuficiente para o tamanho da tragédia que estamos vivendo. Sei que é difícil para quem não está aqui ter essa dimensão, mas não foi uma região específica, o Estado inteiro foi atingido. Em Porto Alegre, 85% das pessoas estão sem água, quase todas as regiões da cidade foram atingidas”, acrescentou Barcellos, que disse não ser possível entender o que está acontecendo no estado de fora.

Ainda na declaração, o Presidente afirmou que o Inter não vai abandonar os gaúchos neste momento de tamanha dificuldade no estado. “Nós não vamos abandonar nosso povo nesse momento. Não vamos sair e deixar as pessoas aqui sofrendo. Isso é fundamental nesse momento. Fica o pedido de compreensão por uma solução que pense nas milhões de pessoas atingidas por essa tragédia”, finalizou Barcellos.