Deco revela porque o Barcelona perdeu para o Inter no Mundial de 2006

- Publicidade -

- Publicidade -

O ex-jogador Deco concedeu entrevista ao programa Arena SBT e falou sobre a final do Mundial de Clubes, em que o Inter ganhou do Barcelona e foi campeão do torneio. O time catalão, que contava com estrelas como Ronaldinho, Puyol e Iniesta, foi derrubado pelo Colorado com um gol de Adriano Gabiru.

Para o ex-meia, a derrota do Barcelona foi causada pela falta de planejamento. “A gente não entrou de salto alto, na verdade a gente não se preparou. Jogamos contra o La Coruña no sábado, o time estava limitado, acho que o Eto’o estava machucado. Eu até pensei que, no primeiro jogo contra o América, ia poupar um pouco. O Rijkaard, na sexta, deu folga para o time todo. Eu e o Puyol ficamos putos, ia jogar no domingo e ia folgar por quê? A gente foi com pouco tempo, acho que o planejamento deveria ter sido melhor”, disse Deco.

- Publicidade -

O luso-brasileiro ainda falou sobre a diferença do significado do Mundial para os clubes sul-americanos em relação aos europeus. “Na hora, você quer ganhar, mas tem muito mais significado do time que vem da América do Sul do que os times europeus. Mas isso não é justificativa para nada. Quando tem folga na sexta-feira, tem jogador bebendo não sei o que e tem jogo no domingo”, afirmou o ex-jogador.

FICHA TÉCNICA – INTERNACIONAL 1 x 0 BARCELONA

Data: 17/12/2006
Estádio Internacional de Yokohama, Japão
Árbitro: Carlos Batres (Guatemala)
Auxiliares: Leonel Leal (Costa Rica) e Carlos Pastrana (Honduras)
Gol: Adriano Gabiru, aos 36 minutos do segundo tempo

- Publicidade -

INTER: Clemer; Ceará, Fabiano Eller, Índio e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Edinho, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano Gabiru); Iarley e Alexandre Pato (Luiz Adriano)
Técnico: Abel Braga.

BARCELONA: Valdes; Zambrotta (Belletti), Puyol, Márquez e Bronckhorst; Thiago Motta (Xavi), Iniesta, Deco e Giuly; Ronaldinho e Gudjohnsen (Ezquerro) Técnico: Frank Rijkaard.

Comentários do Facebook

- Publicidade -