Um dos jogadores do Internacional que tem status de titular nesta temporada quase foi vendido no último ano para o mundo árabe. Daniel vem tendo bastante espaço no Clube do Povo nesta temporada, onde adquiriu o status de titular absoluto no elenco de Mano Menezes, apesar das falhar e cobranças constantes que recebe da torcida colorada.
No entanto, parece que tudo o que o goleiro passou no Inter ficou por um fio de não acontecer. De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernest, Daniel quase foi vendido no meio de 2021 para um time do mundo árabe, porém, o próprio jogador recusou a proposta pois era titular no Clube do Povo, o que não durou muito tempo.
Daniel acabou se machucando logo em seguida e acabou perdendo o restante da temporada. Depois de ficar fora dos gramados por um tempo, o goleiro retornou nesta temporada e vem sendo peça chave no Internacional, seja para o lado bom ou ruim, tendo em vista que oscila entre atuações de gala com ótimas defesas e erros feios que comprometem o resultado do time.
Internacional pode ir atrás de outro goleiro
O Internacional segue com a preparação para a próxima temporada e pode ter um goleiro e tanto no radar para 2023. Mesmo com a saída de Paulo Autuori, o departamento de futebol colorado segue no planejamento das contratações que podem ser feitas no próximo ano e, com isso, começam as sondagens sobre alguns goleiros.
Atualmente o Clube do Povo vem tento alguns problemas de confiança na meta colorada, tendo em vista as falhas constantes de Daniel e a falta de bagagem de Keiller para assumir a titularidade de vez. Com isso, se especula que o time gaúcho vai em busca de um novo goleiro que dê a segurança necessária para um elenco que pretende brigar por títulos.