Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Defensor do Internacional recebe proposta na Itália e dificilmente seguirá para 2025

O zagueiro Vitão recebeu proposta para defender o Napoli, da Itália, a partir da próxima janela de transferências. De acordo com informação da Revista Colorada, os dirigentes do Inter estão na Europa para tratar do negócio. O valor da oferta e o percentual de compra são considerados chamativos para a realidade financeira atual do Internacional.

O Napoli apresentou uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 42, 7 milhões) por 100% dos direitos do defensor. A ideia dos italianos é por contar com o atleta após o final do Brasileirão. O acordo, no entanto, deve ser recusado pelo Colorado. Isso porque o clube não está suprindo o valor estipulado pelo Inter para a venda de Vitão.

Inicialmente, o Internacional pretendia receber 10 milhões de euros pelo defensor. A quantia chegou a ser aceita na procura do Real Betis, no meio do ano. Na época, contudo, o clube espanhol não concretizou a transferência inesperadamente. O Colorado, então, permaneceu com os serviços de Vitão por mais um semestre, mas pretende vender o atleta em dezembro.

Mesmo que a quantia oferecida não seja de agrado em um primeiro momento, os dirigentes do Colorado estão na Itália para debater detalhes com o Napoli. A expectativa é de que o clube europeu possa aumentar a oferta para contar com Vitão. Além do acordo, os representantes do Inter estão definindo outras situações no Velho Continente.

Internacional define venda de jogadores como solução

O Internacional pretende negociar alguns jogadores do elenco para que possa aliviar a situação financeira na temporada de 2024. O Colorado precisou lidar com um prejuízo de cerca de R$ 90 milhões após as enchentes no Rio Grande do Sul. Desta forma, a venda de atletas é considerada como um bom caminho para que o clube possa se estabilizar.