Defensor do Vasco muito perto de reforçar o Inter em 2025
O departamento de futebol do Inter aguarda a chegada de um reforço para a próxima temporada. O goleiro Keiller, que havia sido liberado para atuar no Vasco em 2024, não conseguiu render o esperado. Ele não recebeu oportunidades na equipe carioca e será devolvido ao Colorado após a disputa do Brasileirão.
O Inter, então, aguarda a chegada de propostas para acertar uma nova transferência do atleta. O contrato de Keiller tem duração por mais dois anos. O empréstimo ao Vasco havia sido confirmado para aliviar a folha salarial e para dar oportunidades ao arqueiro.
O goleiro havia assumido a titularidade no gol do Inter entre 2022 e 2023, porém perdeu o espaço após cometer algumas falhas pontuais. Desta forma, as partes tomaram a decisão de confirmar a saída do Beira-Rio para melhorar o clima nos bastidores.
O Vasco da Gama optou por efetuar o empréstimo de Keiller. No entanto, o goleiro Léo Jardim permaneceu com a titularidade absoluta e não cedeu oportunidades para o arqueiro do Inter. Isso porque ele não costuma ser preservado na equipe.
De acordo com a imprensa carioca, o Cruz-Maltino já decidiu pela liberação do jogador após o Brasileirão. A intenção é de que o Vasco possa diminuir o investimento em goleiros. Keiller, inclusive, está vetado de ser relacionado para a partida diante do Inter, nesta semana, por conta do acordo entre as equipes.
Qual a decisão do Inter sobre Keiller após saída do Vasco?
O Inter não pretende contar com Keiller na próxima temporada, já que a posição está bem servida no plantel de Roger. Rochet é o titular, Anthoni o reserva imediato e Ivan está recuperado de lesão. Fabrício, que tem o contrato encerrado em dezembro, não deve permanecer.
O goleiro Keiller segue em contrato no Colorado até dezembro de 2026. Vale ressaltar que ele já havia sido cedido por empréstimo em 2021, quando atuou na Chapecoense.