Defensor que pediu para deixar o Inter pode enfrentar rebaixamento à Série C
Formado nas categorias de base do Inter, o lateral-direito Heitor assinou contrato para defender o Guarani, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor fechou um vínculo em definitivo pela primeira vez desde a saída do Colorado. Anteriormente, teve passagens por empréstimo no Cercle Brugge-BEL, na Ferroviária e no Mirassol.
Em seu novo clube, Heitor enfrenta dificuldades na Série B. O Guarani soma apenas 25 pontos em 28 partidas, ocupando a lanterna da competição. Para deixar a zona de rebaixamento, o clube paulista precisa diminuir uma diferença de sete pontos para o primeiro time fora do Z-4.
No Guarani, Heitor totaliza 24 jogos disputados, sendo que 15 foram pelo Brasileirão, totalizando um gol e uma assistência. O atleta de 23 anos é um dos titulares na equipe paulista, porém não vem apresentando um desempenho elogiável no clube.
No Colorado, o defensor atuou até o ano de 2023. O profissional tem passagem por diversas categorias do Celeiro de Ases, onde foi campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2023. No time profissional do Inter, ele tem 90 partidas, dois gols e oito assistências.
O lateral-direito ficou fora dos planos do Colorado e passou a ser emprestado para diversas equipes. No entanto, o profissional não conseguiu ter destaque e não voltou a vestir a camisa do Inter. Desta forma, o vínculo entre as partes chegou ao fim no ano passado.
Inter recebe novo lateral-direito no elenco de Roger
No momento, o titular na lateral direita do Inter é o volante Bruno Gomes, que vem atuando de forma improvisada. O profissional está apresentando destaque na posição e, inclusive, cogita a possibilidade de atuar na ala direita de forma definitiva ao longo da carreira.