Defensor que rompeu o ligamento em 2024 se recupera a tempo e volta ao time do Inter
O Inter está próximo de contar com o retorno de um jogador que rompeu o ligamento em 2024. O atleta se recuperou a tempo para que possa estar à disposição do técnico Roger Machado. Desta forma, a expectativa é de que ele ainda entre em campo na temporada. A situação, no entanto, dependerá diretamente da comissão técnica.
Trata-se do goleiro Ivan, que está relacionado e viajou com o grupo do Inter para o duelo diante do Vasco. O arqueiro havia rompido os ligamentos do joelho direito na estreia do Colorado na temporada. Desde então, ele passou por um longo período de recuperação e passou a treinar com o restante do elenco nos últimos meses.
Apesar da disponibilidade, ainda não é possível cravar a titularidade do goleiro na reta final do ano. Isso porque o uruguaio Sergio Rochet segue sendo o titular absoluto no time de Roger Machado. No entanto, é possível que ocorra uma rotação no elenco.
A provável escalação do Inter para enfrentar o Vasco tem: Rochet; Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Fernando, Bruno Henrique, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. O duelo ocorre nesta quinta, às 20h, em São Januário, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Como foi a lesão de Ivan no Inter?
O goleiro Ivan sofreu a lesão na primeira partida do Inter na temporada, diante do Avenida, pelo Gauchão. O atleta sentiu uma entorse e após o término do confronto teve a confirmação sobre o rompimento do ligamento cruzado anterior, desfalcando o Colorado por meses.
Aos 45 minutos da etapa inicial, Ivan errou a saída após um escanteio e se chocou com Vitão. Ele caiu e recebeu atendimento, mas permaneceu até o fim do primeiro tempo. No entanto, o departamento médico o vetou no intervalo da partida.