Defensor queridinho do Inter sofre lesão e deve desfalcar time no Brasileirão
Alvo do Inter no início da temporada, o goleiro Caíque França sofreu uma grave lesão para a sequência da temporada. O atleta que pertence ao Sport sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e foi substituído no primeiro tempo da partida diante do Operário, na quarta-feira (16), em jogo atrasado da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fora dos gramados por tempo indeterminado, o arqueiro recebeu uma proposta para defender o Inter em março deste ano. O Sport, no entanto, rejeitou a oferta. “Fomos procurados pelo Inter mas não temos interesse em negociar o atleta”, afirmou o membro do comitê gestor de futebol do Leão, João Marcelo Barros, em procura do portal Ge.
O goleiro Caíque França tem 100% dos direitos federativos ligados ao Sport. O atleta chegou ao clube da Ilha do Retiro no final do ano passado, após deixar a Ponte Preta em comum acordo. Pensando em possíveis investidas de outras equipes, o Leão amarrou o contrato do jogador, que foi um dos maiores investimentos para a temporada de 2024.
O acordo entre as partes, inclusive, tem gatilho de renovação automática por mais um ano em caso de cumprimento de metas (como o acesso para a Série A). Diante de todo o cuidado na negociação do arqueiro, o Inter não conseguiu chegar em acordo por Caíque.
Inter define contratação de goleiro
Na época da procura, o Inter estava buscando por um goleiro para compor o elenco desde a lesão de Ivan. Caíque França foi enxergado como um dos possíveis nomes para desembarcar no Beira-Rio e uma proposta foi proferida, porém a direção do Sport não aceitou liberá-lo.
Diante disso, o Colorado tomou a decisão de efetuar a contratação do goleiro Fabrício, de 38 anos, que teve destaque durante a passagem pelo Nova Iguaçu-RJ no início da temporada.