Defesa do Inter já é uma das 7 menos vazadas do Brasileirão

0

O Inter era um dos clubes mais vazados do Campeonato Brasileiro, mas os bons resultados e a melhora de desempenho do setor defensivo mudaram essa situação, e agora o Colorado é o dono de uma das sete melhores defesas da competição.

Nos quatro últimos jogos, a ascensão do setor defensivo ficou mais visível e o Inter não tomou nenhum gol durante o período (0 a 0 contra o Atlético-GO, 1 a 0 sobre o Sport, 1 a 0 em cima do Fortaleza e 2 a 0 frente o Bahia).

A melhora do desempenho e o período sem tomar gols fez com que o Colorado se tornasse uma das equipes menos vazadas do Campeonato Brasileiro. Confira a lista:

  1. Atlético-MG: 13 gols – 21 jogos
  2. Sport: 19 gols – 22 jogos
  3. Corinthians: 19 gols – 22 jogos
  4. Flamengo: 19 gols – 19 jogos
  5. Atlético-GO: 20 gols – 21 jogos
  6. Ceará: 21 gols – 21 jogos
  7. Internacional: 22 gols – 21 jogos
  8. Grêmio: 22 gols – 20 jogos

A defesa do Inter sofreu uma mudança nítida com o trabalho de Diego Aguirre. No início da competição, o Colorado tomava gols em quase todas as partidas e o pior momento foi na derrota por 5 a 1 para o Fortaleza, porém hoje a situação é oposta e o clube raramente é vazado.

O Inter quer manter o aproveitamento na próxima partida

O Colorado enfrenta o Atlético-MG, neste sábado (2), às 21h, no Estádio Mineirão, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.

O Inter quer manter o aproveitamento na defesa para conquistar pontos contra o líder isolado da competição e entrar na zona de classificação para a Libertadores. Atualmente, o Clube do Povo está em sétimo com 32 pontos.

Confira a provável escalação do Inter para a partida: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenílson, Taison e Patrick (Maurício); Yuri Alberto.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.