Defesa do Internacional acabou o turno como a sexta melhor da Série A

A doída derrota na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não apagou a boa campanha do elenco colorado na competição. O Clube do Povo foi até o Allianz Parque para enfrentar o líder Palmeiras e saiu derrotado, o que deixou o Internacional de fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Porém, mesmo assim, o time ainda figura com bons status no torneio.

Atualmente a equipe gaúcha se encontra com uma das melhores defesas da competição nacional. Com 20 gols sofridos até aqui, em 19 rodadas, o Colorado tem uma média de pouco mais de 1 gol tomado por partida. Apesar disso, conseguiu marcar mais gols e se manter com um saldo de 7, o que fica na média da parte de cima da tabela, tirando o Palmeiras, que dispara com 18 no quesito.

Atualmente os únicos times que levaram menos gols que o Internacional no Campeonato Brasileiro são: Palmeiras (13), primeiro lugar, Santos (16), nono colocado, Flamengo (18), sexto, Corinthians, segundo, e Ceará (19), décimo segundo na competição.

Internacional começa a planejar renovação de peça chave

O Internacional está disposto a renovar o vínculo do técnico Mano Menezes, que tem contrato até dezembro de 2022. A intenção da direção colorada é oferecer um recebimento mensal maior e aumentar o período por mais duas temporadas.

Os dirigentes entendem que Mano Menezes foi responsável direto pela recuperação do Colorado na temporada. O clube estava sendo pontuado para lutar contra o rebaixamento, mas o técnico chegou e mudou a perspectiva do elenco.

O Internacional começou a conversar com o treinador para dar continuidade ao trabalho a partir da próxima temporada. A tendência é de que as partes cheguem em um acordo nas próximas semanas.

Comentários do Facebook

- Publicidade -