O técnico Roger Machado terá tempo para realizar alterações no time titular do Internacional. Inicialmente, o comandante deve promover mudanças no sistema defensivo da equipe, já que existe a necessidade de trazer um lateral-direito e um zagueiro na janela de transferências.
O lateral-direito Fabrício Bustos e o zagueiro Vitão estão em negociação para deixar o Beira-Rio. Além disso, Hugo Mallo deixou o grupo no mês passado e Robert Renan vem recebendo sondagens. Desta forma, o Clube do Povo passará por uma reformulação no setor.
Vale ressaltar que o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei deve assumir a titularidade na vaga de Renê. O defensor brasileiro, xodó do técnico Eduardo Coudet, vem recebendo diversas críticas e não deve permanecer no clube. No entanto, a saída só deve ser confirmada ao fim do ano.
Por conta das eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana, o técnico Roger Machado aproveitará as próximas semanas disponíveis para impor seu estilo de jogo aos atletas. Além disso, terá condições de definir os novos titulares e receber possíveis reforços no mercado de transferências.
Roger Machado bate o martelo sobre elenco do Internacional
O novo treinador do Colorado demonstra satisfação com o trabalho que vem sendo realizado nos últimos dias. O comandante afirma que o elenco está focado para dar a volta por cima na temporada. No momento, o Inter tem apenas o Campeonato Brasileiro em disputa.
“Eu estou há uma semana no clube e posso afirmar com 100% de certeza que todos os atletas que estão hoje no Internacional o que não falta é interesse, motivação, de fazer as coisas acontecerem. Os profissionais que estão no vestiário todos eles têm a motivação de vencer, e não há nenhum sentimento de desinteresse por parte desse grupo de jogadores, esse é o mais importante”, disse Roger.