Foi definida uma punição para o torcedor do Internacional que invadiu o gramado na confusão da partida contra o Caxias, no último final de semana. A derrota para o time da Serra no Campeonato Gaúcho acabou sendo bastante dolorida para os colorado. No entanto, alguns deles acabaram passando do limite em seus protestos e partiram para a violência.
Depois do apito final que decidiu a classificação dos visitantes para a final da competição estadual, uma confusão generalizada tomou conta do gramado do Beira-Rio. Na briga, além de jogadores de ambos os lados, alguns torcedores acabaram invadindo o gramado para participar da confusão, gerando também certas punições.
Marco Aurélio Xavier, do Juizado do Torcedor, deu entrevista para a Rádio GreNal nesta segunda-feira (27), onde comentou que o Inter está ajudando na identificação dos torcedores. “Hoje pela manhã o clube confirmou a identificação do torcedor que invadiu o gramado”, disse.
O entrevistado ainda apontou uma punição que já foi dada para um torcedor colorado que invadiu o estádio no último domingo. “Um dos torcedores envolvidos na confusão de ontem já foi apresentado no Juizado do Torcedor, e já sofreu uma penalização, ele ficará afastado dos estádios por 4 meses”, explicou.
Inter ajudou a identificar torcedor
O torcedor que ficou marcado pela invasão foi o que entrou em campo com uma criança de colo para tentar agredir atletas do Caxias. No entanto, não há confirmação se a punição dada, com a suspensão da possibilidade de entrada no estádio, tenha sido para esse torcedor.
A confirmação que surgiu durante a manhã sobre o torcedor em questão veio do repórter Leonardo Sonda, que apontou que o Internacional teria ajudado e já teria ocorrido a identificação do indivíduo responsável pela situação. Confira algumas atualizações do caso levantadas pelo próprio jornalista: