Depois de ter seu nome especulado para deixar o Beira-Rio, Carlos De Pena tem situação contratual definida com o Inter. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o uruguaio firmou vínculo definitivo com o Colorado até 2024, mesmo que tenha recebido sondagens para regressar à Europa.
O renomado jornalista argentino também informou que os advogados de De Pena conversam junto ao Inter para oficializar o contrato nos próximos dias. Vale lembrar que o charrua chegou por empréstimo na metade da temporada e possuía a oportunidade de assinar um pré-contrato com um novo clube, já que, o vínculo junto ao Dínamo de Kiev encerrará no fim da temporada.
Logo após desembarcar na capital gaúcha, o uruguaio, que teve seu nome indicado por Cacique Medina, atuou como ponta-esquerda, e não agradou o torcedor. Contudo, após a chegada de Mano, sua função na equipe mudou e atualmente se dá no lado esquerdo do meio-campo, como uma espécie de terceiro homem de marcação.
Depois de se encontrar no setor sob o comando de Mano, De Pena caiu nas graças do torcedor e atualmente é titular incontestável na equipe. Isso fez com que a direção colorada iniciasse o movimento de aceleração no processo contratual do uruguaio, já que, a boa fase despertou o interesse de diversos clubes.
Por ora, a direção alvirrubra não se manifestou a respeito da situação do jogador. Entretanto, as informações do repórter argentino vão de encontro com o que já era ciente na imprensa gaúcha, o que torna questão de tempo o anúncio da contratação em definitivo do jogador.