O meia Maurício não esteve presente no duelo entre Internacional e Athletico Paranaense, na noite de quarta-feira (10). O atleta foi sacado do jogo em comum acordo com a direção, após ter seu nome citado na Operação Penalidade Máxima II.
O entendimento do Inter é de que o jogador não teve envolvimento no caso, porém ele foi afastado para abaixar os holofotes em torno das polêmicas. Apesar disso, Maurício esteve presente no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira (11) e será uma das alternativas para o próximo jogo.
Outra novidade no treinamento foi o meio-campista Charles Aránguiz, que fez a segunda atividade com bola. Porém, de acordo com avaliações da comissão técnica, ele ainda precisa de mais alguns treinamentos para começar a ser relacionado.
Gustavo Campanharo e Johnny, por sua vez, ainda estão sendo avaliados. O primeiro sentiu desconforto na coxa direita, enquanto o segundo ainda sente a região do quadril. Jean Dias e Alemão retornaram aos trabalhos e estão à disposição de Mano.
O Internacional realiza viagem para Belo Horizonte na sexta-feira (12). O Internacional encara o Atlético-MG, no sábado (13), às 21h, no Estádio Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Inter explica situação de Maurício
Confira a nota oficial divulgada pelo Inter sobre a situação de Maurício:
O Sport Club Internacional, diante dos fatos veiculados nos meios de mídia na tarde do dia de hoje e que denotam uma citação ao atleta Maurício, vem a público informar que já depurou com o atleta todos os elementos relacionados a citação de seu nome na investigação que se desenvolve a respeito das apostas esportivas no âmbito do futebol brasileiro e que se tornaram públicas nos últimos dias.
O atleta apresentou os elementos e provas robustas que demonstram a sua não participação em quaisquer fatos irregulares que estão sendo veiculados. Reafirmamos a nossa confiança no atleta diante de tudo que foi preliminarmente depurado.
Em face da repercussão ocasionada há poucas horas antes do início da partida válida pelo Campeonato Brasileiro no dia de hoje contra a equipe do Athletico, decidiu-se por comum acordo pela preservação do jogador exclusivamente na presente partida.
A partir de amanhã, o atleta retornará a sua normal rotina de treinamentos e estará plenamente a disposição para representar o clube. O Sport Club Internacional reafirma o seu compromisso com a ética esportiva e apoia a depuração de qualquer fato que possa atentar contra o futebol.