Mais de um ano após a acusação de racismo por parte de Edenilson, contra Rafael Ramos, lateral do Corinthians, o veredito sobre o caso foi divulgado por parte da Justiça. Com isso, o português será absolvido e o processo não terá andamento, mesmo que o ex-jogador do Inter tenha insistido na veracidade dos fatos, algo que na ocasião, chegou a complicar a relação entre os clubes.
A decisão, tomada pelo Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central foi divulgada neste fim de semana e o martelo foi batido. Além disso, as punições que foram especuladas para que o atleta, ou até mesmo o clube sofresse, não ocorrerão mais, ao menos que surjam provas contra o atleta alvinegro.
Relembre o caso entre Edenilson e Rafael Ramos
Edenilson acusou Rafael Ramos de chamá-lo de macaco durante o empate entre 2 a 2, no Brasileirão de 2022. Na ocasião, o meia colorado disputou uma bola na linha de fundo com Rafael Ramos e, após se chocarem, o lateral corintiano provocou o ex-meia colorado, que em seguida, foi ao árbitro da partida e relatou que foi chamado de macaco.
O jogo ficou parado por mais de dez minutos e não teve como ser tomada qualquer atitude durante a partida. Assim, após o final do jogo, o lateral corintiano foi detido nas dependências coloradas e, em seguida, foi liberado.
Edenilson chegou a relatar que não seguiria com a acusação, caso o português admitisse que ofendeu e pedisse desculpas. Contudo, Ramos optou por seguir alegando inocência e, até a última sexta (10), o julgamento ainda estava ocorrendo.