Após a definição dos últimos confrontos na quinta-feira (10), os oito clubes classificados às quartas de final da Copa Libertadores estão definidos. Os dois últimos times foram conhecidos: o Olimpia venceu por 3 a 1 e eliminou o Flamengo. O Racing, que havia perdido por 4 a 2 na ida, goleou o Atlético Nacional por 3 a 0 e também avançou.
No primeiro dia das definições, na terça-feira (8), o Inter passou o River Plate nos pênaltis e garantiu a classificação. No mesmo dia, o Bolívar superou o Athletico Paranaense nas penalidades máximas. Ambas as equipes vão se enfrentar nas quartas. Além disso, o Fluminense ganhou do Argentinos Juniors por 2 a 0 e se classificou. A equipe do Rio de Janeiro encara o Olimpia.
No outro lado do chaveamento, o Palmeiras ficou no empate com o Atlético Mineiro e garantiu a vaga no agregado. O rival será a principal surpresa da competição, o Deportivo Pereira, da Colômbia, que conseguiu eliminar o Independiente del Valle. A outra equipe classificada foi o Boca Juniors, que superou o Nacional nos pênaltis e encara o Racing.
Os confrontos ainda não foram detalhados pela Conmebol, porém a ida e volta será realizada respectivamente nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto. O período de pausa na competição é importante para que os clubes possam contratar reforços e/ou melhorar a preparação tática e técnica visando as quartas de final.
Os duelos das quartas de final da Libertadores (os times da esquerda jogam a volta em casa):
- Racing x Boca Juniors
- Palmeiras x Deportivo Pereira
- Inter x Bolívar
- Olimpia x Fluminense
Inter define contra o Bolívar na Libertadores
O Internacional terá a oportunidade de definir o confronto diante do Bolívar como mandante. A primeira partida será realizada na altitude de La Paz, na Bolívia, enquanto a volta ocorre no Beira-Rio. O Colorado precisa ficar atento ao desempenho no jogo como visitante, já que foi o principal motivo da eliminação do Athletico Paranaense.