Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Definido: Final entre Inter e Grêmio já tem data para ocorrer

Na tarde do último sábado, as Gurias Coloradas derrotaram o Juventude por 4 x 0 e carimbaram a vaga à final do Campeonato Gaúcho Feminino. O time de Mauricio Salgado já havia vencido a equipe de Caxias no confronto de ida por dois gols de diferença resultando em seis de vantagem no agregado.

A decisão do estadual será disputada em um mais um Clássico Grenal. As gurias vermelhas defenderão uma invencibilidade de 13 jogos sobre as rivais, além da tentativa de conquistar o quarto campeonato consecutivo.

Com isso, as datas foram estabelecidas entre dia 2 de novembro. O feriado juntará a modalidade masculina e feminina do colorado e dará o torcedor a oportunidade de ficar ligado na equipe. Por ora, o local do primeiro confronto ainda não foi definido, mas se espera que seja no Beira-Rio.

Vale lembrar que será a segunda decisão das gurias na temporada. Antes disso, as comandadas de Salgado disputaram a final do Brasileirão e acabaram amargando o vice-campeonato quando derrotadas pelo Corinthians.

Gurias Coloradas chegam a mais uma final

Já o confronto que decidirá o campeonato será no domingo (6), com mando do Grêmio. O Tricolor construiu a melhor campanha da primeira fase tendo o ataque mais marcador e a defesa menos vazada, algo que deu confiança ao time de Patrícia Gusmão.

Resta ao torcedor aguardar a partida decisiva de uma equipe que fez história em 2022. Apesar do vice nacional, as gurias proporcionaram o maior público da história da modalide dentro e longe do Beira-Rio durante a disputa da final.