Depois da polêmica envolvendo o atacante Felipe Pires, que defende as cores do Juventude, e de um torcedor colorado que supostamente teria ofendido o jogador com palavras de cunho racial, o caso foi encerrado pelo próprio jogador que decidiu não seguir com às acusações contra o colorado.
A decisão foi divulgada pelo próprio Inter, que em nota oficial, informou que o atacante alviverde entrou em um acordo com o torcedor e decidiu não levar o fato adiante. Com isso, o caso não será julgado na esfera judicial.
Na ocasião, Felipe Pires acusou o torcedor colorado de ofendê-lo com a palavra macaco. O jogo foi paralisado por alguns instantes, mas não foram apresentadas imagens que comprovassem o fato. Desse modo, o acusado foi levado até o Jecrim do Beira-Rio, onde teve que prestar depoimento.
Depois disso, não houveram manifestações oficiais por parte do Juventude que aguardou o desenrolar do caso com cautela, assim como o Inter, que apesar de oferecer total respaldo ao atleta, divulgou apenas uma nota de repúdio ao crime de forma geral.
Confira a publicação divulgada pelo Inter:
O Sport Club Internacional, após depuração de caso envolvendo um torcedor e um atleta do Juventude em partida no Beira-Rio, informa que tomou conhecimento acerca da desistência de qualquer representação por parte do jogador.
O episódio foi resolvido entre as partes diretamente envolvidas, ficando esclarecido o incidente, possivelmente causado pela distância entre os mesmos e o ruído de fundo, existente no estádio.
Reafirmamos a nossa posição de pleno combate e repúdio a qualquer espécie de discriminação. Ficamos satisfeitos que tudo foi devidamente esclarecido e solucionado.”