Na tarde do próximo domingo (14), o Inter receberá o Fluminense em jogo válido pela 22º rodada do Brasileirão. Para enfrentar os cariocas, Mano Menezes terá que preparar a recuperação psicológica da equipe, que enfrentará um time invicto há 13 jogos. Contudo, independente do resultado, a torcida do Inter já preparou um protesto para o confronto.
Conforme adiantou o torcedor Luiz Mattos, o alvo será os jogadores, de forma geral, que serão ”atacados” com uma faixa de repúdio aos frequentes fracassos da equipe. Apesar de Edenilson atualmente ser o maior alvo da torcida, os materiais não deverão conter um alvo específico.
Um dos “trapos” (nome utilizado nas torcidas para identificar faixas) já está finalizado e foi divulgado pelo proprietário do Canal 1909. Além de que, Luiz solicitou para que alguns torcedores se incluíssem junto ao movimento, na qual poderiam contribuir com materiais para a produção das faixas.
Será o segundo confronto que a torcida colorada protestará durante a partida. Antes disso, o movimento havia ocorrido no duelo com o Aimoré, válido pelo Gauchão. Na ocasião, o jogo sucedia o fiasco para o Globo, algo semelhante a queda para o Melgar.
Contudo, dessa vez, o embate é diferente. Caso queira se manter na briga pelo G4, o Colorado deverá vencer o Fluminense. Isso porque atualmente o time de Mano ocupa a sexta colocação da competição nacional com 33 pontos.
A bola rola no Beira-Rio, a partir das 19h00 do próximo domingo (13). Ainda não há uma expectativa de público no Gigante, no entanto, os torcedores que já confirmaram presença prometem um ambiente de muita pressão sobre os jogadores.