Finalmente foi definido qual será o reajuste que o Internacional promoverá nas mensalidades dos sócios-torcedores do time gaúcho. Os clubes do futebol brasileiro normalmente estão em situações financeiras delicadas. Tirando os novos milionários com a SAF vendida, há uma maior preocupação com as receitas que serão produzidas no ano para dar volta nas despesas milionárias.
Entre essas maneiras de conseguir receitas, aparece o dinheiro vindo dos torcedores que vem da compra de ingressos, produtos oficiais do clube, além do programa de sócio-torcedores, que apesar de gerar algumas vantagens, tem como maior objetivo ajudar ao time que se torce. No Colorado, inclusive, esses valores fazem uma grande diferença na hora de fechar as contas.
É por isso que os dirigentes da atual gestão queriam dar um impulso nas contas recentemente, quando tentaram aprovar um aumento significativo nos valores das mensalidades. A diretoria propôs um aumento de 27% nos valores cobrados nos planos de sócios, o que acabou sendo barrado por alguns grupos políticos, mas um aumento foi definido.
De acordo com informações do portal Revista Colorada, Sangue Colorado, Avante, DNA e MIG teriam sugerido um aumento de 8,91%, o que representaria o IPCA de outubro de 2021 até final de 2022. No entanto, o Povo do Clube propôs um aumento de 10% nas mensalidades que não contemplasse a categoria Academia do Povo, no final a proposta da PDC prevaleceu, apesar da atual gestão.
Sobre o reajuste nas mensalidades:
— Revista Colorada 🌏 (@RevistaColorada) January 24, 2023
Sangue Colorado, Avante, DNA e MIG tinha sugerido aumento de 8,91% (IPCA de outubro de 2021 até final de 2022). PDC propôs aumento de 10%, exceto para categoria Academia do Povo. Ficou definido que será reajustado em 10%. Gestão queria 27%.
Inter está em batalha para equilibrar as contas
A diretoria do Internacional trabalha nos bastidores para conseguir alinhar as contas do clube com a grande ambição de voltar a levantar taças em 2023. O time gaúcho quer ir atrás de reforços para Mano Menezes, porém, precisou se desfazer de alguns atletas para conseguir abrir espaço na folha salarial e agora busca novos parceiros.